Veja:

6/recent/ticker-posts

Tenet: Neil é o Max do futuro

Desvendamos a teoria de que Neil seria o Max do futuro. Será que essa teoria faz sentido? Max é o filho de Kat e Sator e muitos acreditam que ele seja Neil, o herói amigo do Protagonista que se inverteu no tempo para ajudá-lo. Qual a sua opinião?


Quem já assistiu a TENET sabe que o personagem Neil, que é interpretado por Robert Pattinson, parece saber tudo sobre o protagonista e sobre a inversão temporal. Nesse vídeo vamos discutir algumas teorias que ganharam fama na internet sobre o Neil e sua ligação com Max, o filho de Kat. Pra começar, eu já te pergunto: Você acha que Neil é Max? Comenta ai embaixo. Além disso, se inscreva no canal e deixa o LIKE que ajuda bastante!

No começo do filme Neil parece ser um agente que foi mandado aleatoriamente para ajudar o protagonista em sua missão, mas ao longo do filme ele começa a se mostrar de verdade, revelando ser muito mais do que um agente qualquer. Ele fala com propriedade sobre inversão temporal, os efeitos dos objetos invertidos e sempre parece estar preparado para os acontecimentos. Além disso, Neil parece conhecer muito bem o protagonista, sabendo até que tipo de bebida ele gosta. No final do filme, descobrimos que ele na verdade foi enviado pelo protagonista do futuro para salvar sua vida e permitir que o ciclo de acontecimentos continue. 

No entanto, mesmo após essa reviravolta, a história de Neil não é revelada nem para o Protagonista nem para o público. Você poderia supor que Neil era apenas uma pessoa aleatória que foi recrutada pelo Protagonista, mas uma teoria que surgiu na internet sugere que Neil é a versão futura de Max, filho de Sator e Kat. Bom, Max e Niel obviamente não tem o mesmo nome, mas os fãs acharam um jeito de justificar isso.

Alguns fãs especularam que “Max” é a abreviação de “Maximilien”. Inverta as últimas quatro letras desse nome da mesma maneira que os personagens se invertem no tempo e então temos N-E-I-L. Essa parte da teoria tem base nos palíndromos em latin que são usados no filme. Sator é o nome do vilão, arepo é o nome de um traficante de armas, tenet eu nem preciso falar ne, opera é o local no começo do filme e rotas é o nome da empresa de segurança no aeroporto.

Tem gente que acha meio forçada essa teoria, mas outro argumento é que tanto Kat quando Neil tem sotaque britânico e falam de forma semelhante, o que pode ser uma prova de que eles de fato são mãe e filho. Ainda não se convenceu? Outra prova dessa relação acontece nas cenas da perseguição de carro. Em determinado momento, eles ouvem uma voz no rádio mas não conseguem entender o que foi dito. O protagonista diz “eu achei que você falava estoniano” e Neil responde: “não eh estoniano, a fala está invertida”. Isso implica que Neil de fato fala Estoniano, e cabe lembrar que Sator é Estoniano. Ou seja, Sator e Kat são realmente pai e mãe de Neil.

Mas essa teoria tem alguns problemas.

Um ponto crítico são as idades.

Durante os acontecimentos do filme, vamos considerar que Max tem 10 anos de idade e Neil 34, que são as idades dos atores que os interpretam. Pra essa teoria ser verdadeira, o Max mais velho, ou seja, Neil, teria que viver anos voltando para a idade em que era mais jovem. Assim, o Protagonista teria feito Max se inverter por volta dos 20 e poucos anos para fazê-lo chegar a tempo dos acontecimentos do filme. É muito cedo para o protagonista convencer Max a sacrificar 10 anos de sua vida para salvar o mundo matando seu próprio pai. Mas há também a possibilidade de que quando uma pessoa está invertida, ao invés de envelhecer ela na verdade começa a rejuvenescer, ou seja, fica mais nova. Essa questão não é explicada no filme, por isso fica difícil bater o martelo. Mas se for assim, Max cresceria até os 40 anos e então se inverteria no tempo para rejunescer e chegar na ópera a tempo de salvar o protagonista. Enfim, a partir dai as coisas já começam a ficar complicadas demais pra minha cabeça.

E ai? Concorda com essa teoria ou acha que ela é forçada demais? Conta pra gente ai nos comentários. Ate a próxima.

Postar um comentário

0 Comentários