Veja:

6/recent/ticker-posts

Teoria de TENET: [SPOILER] é na verdade Max, filho de Kat

 É possível que as revelações no final intenso e alucinante de Tenet indicam que o filho de Kat pode ser um soldado-chave na guerra de inversão.


AVISO DE SPOILER: ESTA POSTAGEM DISCUTE O FINAL DE TENET EM DETALHES.


O filme de Christoper Nolan não usa apenas o Protagonista (John David Washington) e Neil (Robert Pattinson) como seus dois principais agentes na guerra invertida no tempo contra Sator (Kenneth Branagh). Kat (Elizabeth Debicki) também desempenha um papel fundamental, especialmente no movimento de pinça temporal no final, quando eles precisam impedir Sator de obter um dispositivo do Juízo Final conhecido como Algoritmo.

Kat se junta ao protagonista, não apenas para se vingar de seu ex-marido Sator, mas também para garantir que ela liberte seu filho, Max, das garras do vilão. No entanto, quando o filme termina, é possível que Max não seja apenas um garoto preso em uma disputa doméstica ou no fogo cruzado de uma guerra ocorrendo tanto no passado quanto no futuro, já que ele poderia realmente ser a versão mais jovem de Neil.

Neil é extremamente importante para o filme, pois ajuda o Protagonista a recuperar o dispositivo e impedir os planos de Sator de destruir o mundo em conjunto com uma sociedade terrorista do futuro. O final revela que o Protagonista realmente vai fundar a organização Tenet e todo esse tempo, ele está enviando agentes como Neil de volta no tempo e manipulando coisas para frustrar Sator. É por isso que Neil tem que se inverter e morrer no bunker soviético, para que ele possa salvar o Protagonista e colocá-lo nesta estrada onde ele eventualmente recrutará Neil sabendo o que acontecerá no passado.

Agora, a primeira coisa que sugere que um Max estiloso e culto pode ser Neil é o fato de que Kat é britânica como Neil. Além disso, o ator Laurie Sheperd, que interpreta Max, tem a aparência de Neil quando adolescente. Max também é considerado um gênio por seus pais e, com o conhecimento de física de Neil, é fácil vê-lo crescendo e se tornando um soldado temporal.

A maior pista, porém, é que o Protagonista tem um grande interesse em resgatar Kat de Sator e garantir que ela e Max vivam sem sua tirania. Tanto é assim, ele mata Priya no passado quando ela tenta matar Kat e Max depois que Sator morre. Priya foi recrutada pelo Protagonista para Tenet, mas o cérebro sabe que ela cumpriu seu papel e ele não tem escrúpulos em proteger Kat e Max. Embora à primeira vista não faça sentido por que ele teria todo esse trabalho, é lógico que Max é quem ele está realmente procurando, porque, com Kat em sua vida, Max cresce para ser alguém com potencial. O Protagonista já tem um relacionamento próximo com Kat, então ele poderia facilmente recrutar Max como uma figura paterna sabendo que eles estão destinados a "uma bela amizade".

Embora nem de longe tão convincente quanto as outras pistas, Max também poderia ser uma abreviação de Maximilien, já que o filme se concentra em reverter o fluxo do tempo, com as últimas quatro letras soletrando "Neil". 

Neil faz de tudo para ajudar o Protagonista a salvar Kat, invertendo-se, então ele poderia estar se salvando por não deixar transparecer que ela era sua mãe. Afinal, Neil também está pessoal e emocionalmente investido em sua missão. Então, no final, toda a jornada de Neil pode não ser apenas para salvar o Protagonista, mas também Kat, pois ele sabe que ela é parte integrante da pessoa que ele se tornará.

Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Tenet é estrelado por John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Kenneth Branagh, Dimple Kapadia, Martin Donovan, Aaron Taylor-Johnson, Himesh Patel, Clémence Poésy, Denzil Smith e Michael Caine. 

Postar um comentário

0 Comentários