Veja:

6/recent/ticker-posts

ERROS E REFERÊNCIAS INCRÍVEIS QUE VOCÊ PERDEU EM JOGOS VORAZES (EASTER EGGS + CONEXÕES)

Todas as CONEXÕES escondidas, ERROS e EASTER EGGS que encontramos em Jogos Vorazes. O primeiro filme da franquia contém alguns erros e conexões com outras obras e você descobre tudo nesse vídeo!



Jogos vorazes foi um filmaço e até está na minha lista de filmes favoritos. Assistir Katniss se voluntariar e lutar no lugar da irmã é simplesmente incrível. Mas mesmo uma mega produção como essa possui alguns pontos que passaram despercebidos. 

No início do filme já temos uma cena forte em que Katniss se oferece como voluntária para participar dos jogos vorazes no lugar da irmã. Mas há um erro no momento em que Efie abre o envelope para ler o nome de Prim. Reparem na fita adesiva colada no cartão. A fita está grudada no lado esquerdo do papel. Só que no próximo quadro quando o ângulo da câmera muda, a fita agora está colada no lado direito do papel. Esse erro deve ter acontecido entre o intervalo de filmagens de uma cena e outra e nem perceberam. 

Quando o nome de Prim é finalmente chamado, Katniss fica revoltada e tem que ser contida pelos guardas. Ela se mexe tanto que seu cabelo fica todo jogado pelo seu rosto. Na próxima cena ela se prepara pra se oferecer como voluntária e seu cabelo já está todo ajeitadinho. Por se tratar de uma cena importante do filme, seu rosto tinha que estar limpo pra que a cena tivesse o impacto desejado. Ta ai o motivo do erro.

Avançando um pouco no filme, Katniss já se encontra na capital e está naquele desfile em que os tributos são apresentados ao público pela primeira vez. A plateia está animadíssima e começa a jogar flores, chapéus e todo tipo de coisa no meio da pista. Só que quando todos os tributos se reúnem no final da pista e na frente do Presidente Snow, o filme mostra uma panorâmica da pista atrás deles, que eles acabaram de percorrer. Mas está faltando alguma coisa no chão. Para onde foram todas aquelas flores e coisas que o público jogou?

Durante o treinamento para a primeira etapa dos jogos, Pita está com dificuldade de mostrar suas habilidades para conseguir patrocinadores. Os outros tributos até ficam rindo dele enquanto ele treina. Reparem que ao lado de dois garotos está essa garota de cabelos escuros, bem aqui. Na próxima cena, quem está rindo de pita ao lado dos garotos agora é essa outra, de cabelos loiros. Pra onde a primeira menina foi?

Durante sua primeira entrevista, Katniss estava tão nervosa que estava com dificuldades pra falar. Mas o nosso foco será no cabelo dela durante essa entrevista. Seu cabelo está bem arrumado atrás da orelha. Mas já no próximo quadro tem uma mecha de cabelo caindo cobrindo sua bochecha. Mas ai voltamos novamente para o ângulo inicial e lá está, o cabelo de novo atrás da orelha.

Enfim começam os jogos e agora é cada um por si. Nos jogos vorazes a cada vez que um tributo é eliminado todos ouvem um tiro de canhão.  Só que Quando Katniss é forçada a matar Marvél após ele ter jogado uma lança em Rue, nenhum tiro de canhão é dado. Esse é um grande erro de edição do filme e que pouca gente percebeu.

Clove joga uma faca em Katniss, acertando sua testa e causando um ferimento bem feio que sangra bastante. Mas nas próximas cenas em que as duas entram em combate, Katniss não tem nenhum arranhão. Seria na verdade uma duble nessa cena de combate? Durante a substituição devem ter se esquecido de maquia-la.

Essa cena ainda nos lembra de um erro crítico do filme. Os organizadores avisaram que a cornucópia, a parte central da arena, estaria cheia de minas explosivas. Mas durante todo o filme um monte de gente corre pra lá e pra cá despreocupados e ninguém pisa numa mina. Agora quando uma maçã cai no chão tudo vai pelos ares. Muito conveniente não é mesmo?

Pra finalizar, quando pita quase come as frutas venenosas por engano, Katniss o abraça aliviada. Ela o abraça colocando seus braços ao redor de seu pescoço, mas 1 segundo depois o abraço mudou e agora os braços de katnis estão em volta do corpo de pita, em baixo dos braços.  É tudo muito rápido e quase nem dá pra ver, mas os fãs mais atentos perceberam esse erro.

 👍🏻 Se você gostou desse vídeo deixe o seu LIKE, se inscreva no canal e ative o sininho para receber todas as novidades do canal.

Postar um comentário

0 Comentários