Veja:

6/recent/ticker-posts

ERROS INCRÍVEIS QUE VOCÊ NÃO PERCEBEU NOS FILMES DA MARVEL (DETALHES + QUADRINHOS)

Erros e detalhes que passaram despercebidos nos filmes da Marvel. Até mesmo filmaços como os do MCU cometem alguns erros e inconsistências nas filmagens. Confira erros encontrados em Vingadores Ultimato, Vingadores Guerra Infinita, Thor, Homem de Ferro, Vingadores, Doutor Estranho e outros filmes da MARVEL.


Vingadores ultimato é o filme de maior bilheteria da história do cinema. Esse filmaço veio pra coroar o universo cinematográfico da Marvel, o MCU, e fechar com chave de ouro essa empreitada que começou lá em 2008 com o lançamento do primeiro filme do homem de ferro. Apesar do alto nível de qualidade dos filmes do MCU, mesmo assim alguns errinhos passaram despercebidos pelos produtores à medida que os filmes eram lançados. Mas vamos concordar que é impossível criar uma franquia desse tamanho sem esquecer de alguns pontos não é mesmo? Por isso hoje vamos mostrar pra vocês alguns erros e inconsistências que os fãs encontraram nos filmes da Marvel.

Natasha Romanove é uma das espiãs e assassinas mais impressionantes do mundo. Ela já demonstrou suas habilidades em vários golpes diferentes, mas nenhum deles foi tão impressionante quanto sua primeira aparição em Vingadores.

A Viúva Negra está amarrada a uma cadeira cercada por bandidos. Natasha então consegue bater em todo mundo mesmo amarrada. A cena é bem bacana mas ela tem um problema. Ela acerta um dos bandidos com o CABELO, aos invés da cabeça. O cara literalmente leva uma cabelada na cara e sai sofrendo de dor. Seria esse um novo super poder da heroína que seria mostrado no filme? Que nada, acabou sendo apenas uma cena mal filmada.

O doutor estranho é um dos personagens mais poderosos do universo Marvel mas ele nem sempre foi assim. Antes de se tornar o mago supremo, Strange era um médico cirurgião obcecado pela carreira que agia como se fosse o dono do mundo. As primeiras cenas do filme do mago mostram Strange como um cirurgião de primeira linha, se preparando para uma cirurgia. Ele lava as mãos e só depois coloca a máscara, um procedimento incorreto que poderia contaminar suas mãos e levar a infecções. As máscaras devem sempre ser colocadas ANTES de se lavar as mãos. Um médico de excelência jamais cometeria esses erros básicos. Na época pouca gente percebeu, mas hoje em tempos de pandemia com certeza mais gente iria identificar que esse procedimento foi totalmente errado.

Durante a Batalha de Nova York no final do primeiro filme dos Vingadores, a cidade foi arrasada pela invasão alienígena. Podemos ver dezenas de carros capotados e prédios destruídos assim que os alienígenas passam pela fenda. Em um ponto durante a batalha, Thor chega ao lado de um carro que está com um amassado na parte da frente. Só que na próxima cena, ele se apoia no mesmo carro, mas que agora está sem nenhum amassado. Na verdade até parece que é um carro totalmente diferente. Seria uma falha do pessoal dos efeitos especiais ou eles realmente trocaram o carro?

Ahhh o primeiro filme do homem de ferro foi tão bom e deu início a esse universo maravilhoso de super heróis. Mas até essa obra prima cometeu um erro que feriu as leis da física. Em uma das primeiras cenas do filme, Tony mostra seu poderoso míssil Jericó. Ele o lança no deserto causando explosões naquela cena incrível. O problema é que nós vemos a explosão depois de ouvirmos o barulho dela. Isso é fisicamente impossível, já que a luz viaja mais rápido que o som. O certo seria ver a explosão primeiro e depois ouvir o barulho dela. Esse é um problema recorrente nos filmes. Além disso, em guardiões da galáxia nós conseguimos ouvir explosões e tiros de laser nas batalhas no espaço, mas todo mundo sabe que as ondas de som não viajam no vácuo. Mas vamos ser sinceros, não ia ter como fazer um filme de super heróis no espaço sem o som das batalhas, então essa esta perdoada.

Ainda no filme do doutor estranho, após os experimentos do mago com a porta mágica no Sanctum, o filme mostra alguns dos artefatos mágicos que são guardados da sala.

Bem no início da cena, no lado direito da tela, aparece UM MEMBRO DA EQUIPE DE FILMAGENS, olhem só. Ele está lá parado nas sombras, até parecendo meio entediado. O incrível é que esse erro foi parar na versão final do filme, ou seja, ninguém na pós produção conseguiu enxergar o intruso. Bom, já que esse homem apareceu no filme, podiam pelo menos colocar o nome dele nos créditos finais não é mesmo?

Em Homem de Ferro 2, Tony Stark é chamado para testemunhar perante o Comitê de Serviços Armados do Senado dos Estados Unidos. Mais tarde, ele assiste ao seu depoimento no Youtube, só que o nome do vídeo contem um erro de digitação. Ele se chama 'Tony Stark, dono das industrias Stark em Capital Hill'. Mas na verdade o nome do lugar em questão é Capitol Hill, ou colina do capitólio, em português. Um erro estranho, já que  esse lugar é um famoso ponto turístico nos Estados Unidos. Com certeza foi um erro de digitação, mas pegou um pouco mal.

Thanos é representado nos quadrinhos como um titã louco que ama e idolatra a personificação da morte. Ele foi humanizado e se nos filmes o vilão tem forte sentimentos por Gamora e seu principal objetivo é restaurar o equilíbrio no universo, nos quadrinhos Thanos não tem nenhum amor verdadeiro por Gamora. Ele realmente a adotou quando era criança, mas a via somente como uma máquina de guerra que poderia matar a seu serviço. Além disso, o objetivo do vilão não era tão nobre como nos filmes. Ele eliminou metade da população do universo para agradar a sua amada Morte. O objetivo inicial da Marvel era de que Thanos seguiria a linha dos quadrinhos. Isso fica evidente nas cenas pós créditos de vingadores, que mostram o vilão sorrindo quando um de seus lacaios fala sobre cortejar a morte. Essa expectativa foi logo descartada quando em vingadores guerra infinita o objetivo de equilibrar o universo foi revelado. Imaginem o Thanos violento e agressivo dos quadrinhos sendo usado nos filmes. Como seria hein?

E ai? Já tinha percebido esses erros? Ficou algum detalhe de fora? Conta pra gente ai nos comentários. 

Até a próxima!

 👍🏻 Se você gostou desse vídeo deixe o seu LIKE, se inscreva no canal e ative o sininho para receber todas as novidades do canal.


Postar um comentário

0 Comentários