Veja:

6/recent/ticker-posts

Gestos normais no Brasil mas proibidos no exterior

 Gestos que você provavelmente não fazia ideia que eram ofensivos em outros países. 


Usamos nossas mãos a todo momento para ajudar a expressar nossos sentimentos e complementar nossas falas. Só que você sabia que muitos gestos que usamos normalmente no Brasil podem ter significados completamente diferentes em outros países? 

Para evitar que você passe por alguma situação constrangedora, trazemos hoje um vídeo com 5 gestos que você não deve fazer em outros lugares do mundo. 

O 1º gesto da lista é dar uma piscadinha. No Brasil usamos esse gesto pra sinalizar que estamos fingindo ou pode também significar um gesto de simpatia ou de paquera. Porém em algumas regiões da China piscar um olho pode parecer um gesto de vulgaridade e péssima educação, principalmente com os mais velhos.

O 2º gesto da lista é mostrar a palma da mão. Esse gesto pode ter vários significados, como representar o numero 5, acenar ou um pedido de “pare”. Dependendo do contexto e da forma como é feito, pode significar “dane-se”, maldição ou o famoso “conversa com a minha mão”. Na Grécia esse gesto é uma forma de insultar ou falar mal de alguma pessoa.

O 3º gesto da lista é olhar diretamente nos olhos. Pra gente é normal olhar nos olhos da pessoa que fala conosco, e até mesmo um gesto de cortesia, interesse e abertura. Só que na Ásia e no Oriente Médio, principalmente no Japão, Vietnã e Camboja, é um sinal desrespeitoso e de agressividade, especialmente com os mais velhos e, se for feito com mulheres, pode significar que você está com segundas intenções.

O 4° gesto é colocar as mãos nos bolsos. Em países como a Alemanha, você está sugerindo ao seu interlocutor que o que ele está dizendo não te interessa em nada e que não vai participar da conversa. E se você está falando e tem as mãos nos bolsos, significa que está mentindo ou escondendo informações.

O 5º gesto da lista é o sinal de positivo com o polegar conhecido como o famoso joinha. Pra nós esse sinal significa aprovação ou concordância. Na Tailândia esse gesto é muito usado por crianças e tem o mesmo significado de mostrar a língua aqui no Brasil. No Irã e em Bangladesh esse gesto é muito ofensivo e é o mesmo que “mostrar o dedo do meio”.

E ai? Você sabia que os gestos da lista também têm esses outros significados? Conta pra gente ai nos comentários!

Até a próxima!

👍🏻 Se você gostou desse vídeo deixe o seu LIKE, se inscreva no canal e ative o sininho para receber todas as novidades do canal.


Postar um comentário

0 Comentários