Veja:

6/recent/ticker-posts

UM LUGAR SILENCIOSO: Detalhes e referências INCRÍVEIS escondidos (Bastidores + Conexões)

Referências incríveis que você não percebeu em um lugar silencioso. Erros e curiosidades sobre o filme que vão melhorar ainda mais a sua experiência ao assistir essa obra-prima.



Um lugar silencioso arrecadou 340 milhoes de dólares pelo mundo e impressionou pelo clima de tensão que deixa no ar. Mas mesmo os olhos mais atentos podem ter perdido alguns detalhes. 

Quem já assistiu sabe a agonia que a gente sente sabendo que os personagens não podem fazer nenhum barulho. O segundo filme deve chegar só em 2021 mas enquanto isso vou mostrar pra vocês algumas referências e conexões que a gente achou em Um Lugar Silencioso.

Já pensou viver não podendo fazer nenhum barulho? Qualquer som já poderia atrair criaturas assassinas pro seu lado. Muita coisa ia ser diferente não é mesmo?  Sabendo disso, as pessoas precisariam escolher com cuidado quais alimentos comer e isso é mostrado no filme. Reparem que na cena do supermercado, embora a loja esteja quase vazia de todos os produtos, há um alimento que não foi tocado – salgadinhos. Imagina se dá pra comer um pacote de batata rufles no meio dos monstros? Eles iam chegar na mesma hora.

Isso pode parecer óbvio, mas muitas pessoas admitiram nem mesmo perceber que nenhum nome foi usado durante o filme. A gente sabe que os membros da família têm nomes, claro, mas a única razão pela qual sabemos seus nomes é por que eles estão listados nos créditos finais. No filme, os nomes dos personagens não são mencionados em nenhum diálogo entre eles. A gente fica tão tenso assistindo que nem percebe.

Na cena em que Regan está deitado na areia descansando, podemos ver umas pulseiras em seu braço. Reparem que elas estão longe uma das outras. Mas já na próxima cena as pulseiras estão juntas, sendo que ela nem se mexeu. 

Quando Lee e seu filho estão voltando pra casa, eles encontram com um homem parado no meio da floresta. Reparem na posição dos peixes em cima da bolsa. Logo depois quando o ângulo da câmera muda, os peixes estão em uma posição diferente da anterior. Ainda nessa cena, o homem parece triste e confuso, mas vamos focar em seu cabelo. Ele está caindo pro lado, mostrando sua testa. Mas quando a câmera mostra Lee e depois volta para o homem, agora tem cabelo na frente da sua testa.

As luzes vermelhas que a família Abbott usa no filme têm mais de um propósito. A princípio elas indicam que algo está errado ou que alguém precisa de ajuda, como quando Evelyn está dando à luz seu filho mais novo. Mas as luzes vermelhas também são úteis porque elas fazem um barulho muito agudo, que serve como uma distração para as criaturas se elas estiverem perto o suficiente. Bem inteligente, não é?

Nesta cena Lee cobre a caixa do bebe numa tentativa de esconder seu filho do monstro que acabou de entrar em sua casa. Além disso, o bebe está usando um aparelho de respiração. Só que quando o porão começa a se encher de água e o monstro aparece, a tampa da caixa sumiu e o bebe está sem o aparelho. Será que aconteceu alguma coisa que nós não vimos? Krasinski revelou em uma entrevista que durante a gravação dessa cena tanto os atores quanto a equipe ficaram muito apreensivos pois queriam quer o bebe ficasse o mínimo de tempo possível dentro da caixa. Segundo ele, essa foi a cena mais difícil de ser gravada no filme. 

A atriz Millicent Simmons é realmente deficiente auditiva e foi ela que ajudou a ensinar língua de sinais para os outros atores. Ela perdeu a audição quando era criança ao receber uma alta dose de medicamentos. Além de atuar, ela ajudou nas gravações dando sugestões sobre a rebeldia da personagem e outros assuntos. É incrível como cada pessoa envolvida no filme queria ajudar de todas as formas. 

John Krasinski afirmou que o filme foi bastante influenciado pela clássica cena dos dinossauros na cozinha, de Jurassic Park. Ele queria passar a ideia de que se os monstros te ouvissem, correr era inútil. Mas se você ficasse parado e fizesse o mínimo de barulho, teria uma chance de sobrevier. Era isso que ele queria que as pessoas pensassem. Outra cena que tem fortes ligações com Jurassic Park é a cena em que as crianças usam a porta de metal do silo para se proteger do monstro. Fala que não lembra essa mesma cena do filme dos dinossauros.

O casal principal, Lee e Evelyn, interpretados por John krasinsk e Emily blunt, são de fato casados na vida real. Em um dos momentos mais calmos do filme, os dois se permitem descansar um pouco e começam a dançar enquanto ouvem música dividindo um ipod. 

Essa é uma clara referência a The Office, seriado em que John atuou como o hilário Jim Harper. Lá existe uma cena semelhante em que Jim dança com Pam, seu par romântico, também dividindo um fone de ouvido. 

John Krasinski não é apenas o diretor, produtor e ator principal. Ele também vestiu o traje de captura de movimento para dar vida ao monstro em algumas cenas. Esse cara faz de tudo hein!

Além disso ele já afirmou que deixou alguns easter eggs no segundo filme que irão explicar melhor a história e ainda vão permitir uma expansão do universo.
E ai? Já conhecia esses detalhes sobre o filme? Está ansioso para a segunda parte? Conta pra gente ai nos comentários. 

Até a próxima!

 👍🏻 Se você gostou desse vídeo deixe o seu LIKE, se inscreva no canal e ative o sininho para receber todas as novidades do canal.

Postar um comentário

0 Comentários