Veja:

6/recent/ticker-posts

Tenet: Explicamos o final inexplicável | Guia completo

 Detalhes + explicações SOBRE TENET. Entenda de uma vez por todas o que aconteceu no filme.


Se você acabou de assistir Tenet e não conseguiu entender algumas partes do que aconteceu, então esse é o vídeo certo pra você. Neste vídeo eu vou responder as principais questões sobre o filme e vou explicar detalhadamente tudo que você precisa saber pra entender o final de TENET. Vamos ver o que é o algoritmo, como eles conseguem se mover pelo tempo e o que aconteceu nas cenas da perseguição de carro e na batalha final com o time azul invertido. Por falar em tempo, não perca o seu e já se inscreva no canal e deixa o LIKE pra receber todo o nosso conteúdo NERD. Só pra avisar, esse vídeo ta recheado de spoilers. Mas se vc já assistiu a tenet, ou não liga pra isso, bora pro vídeo!

O novo filme do Nolan chegou aos cinemas embolando a cabeça de todo mundo. Logo várias teorias foram formuladas e surgiram vários materiais na internet tentando explicar a teoria por trás do filme. Bom, pra começar, o nome do filme já dá uma boa pista do que você verá pela frente. Tenet é um palíndromo, ou seja, é uma palavra que pode ser lida da mesma forma nos dois sentidos. Tipo arara e radar. Esse fato nos deu uma dica de que o filme se trataria de viagens temporais. Essa dica foi confirmada no lançamento do filme, quando vimos que a ideia principal é de que objetos e pessoas podem se movimentar tanto em direção ao futuro quanto ao passado.

O enredo geral é semelhante aos acontecimentos na série Dark, que ficou famosa esse ano pela sua trama complexa. Em Tenet, temos a ideia inicial de que é sim possível viajar para o passado e mudar os acontecimentos, mas na verdade os personagens estão seguindo caminhos pre-determinados pra garantir que tudo aconteça da forma que tem que acontecer. Isso acaba criando um ciclo infinito de acontecimentos, aleatórios ou não, que serve justamente para manter a ordem naturais das coisas. Esse é o primeiro ponto importante que devemos entender. Mesmo que uma pessoa volte no tempo e mude alguma coisa, esse acontecimento já estava previsto para acontecer, portanto, ela não estaria alterando o futuro mas sim confirmando o que já estava previsto.

Um detalhe importante é que aqueles que se movem retrocedendo no tempo devem usar uma máscara de oxigênio para conseguirem respirar. 

A inversão no tempo só é possível por causa do algoritmo. O algoritmo é uma formula que permite que objetos se movam para trás, ou seja, retroceda. Pode-se dizer também que o tempo fica invertido. Ele foi inventando em algum ponto do futuro mas seus criadores ficaram tão receosos com o poder do algoritmo que o dividiram em 9 pedaços e se mataram para que ele não fosse usado para o mal. A inversão no tempo funciona da seguinte forma: O tempo normal corre na direção crescente, ou seja, se agora são 8:30, o próximo minuto será 8:31. Só que se você se inverter usando uma das máquinas do filme, você será capaz de ir em direção ao passado, assim se seu relógio marcar 8:30, no próximo minuto serão 8:29 e assim por diante.

Tenet é um excelente filme e apesar do começo ser um pouco confuso, quando as peças do quebra-cabeça começam a se encaixar, você vê que a espera valeu muito a pena. Como é de costume em filmes do Nolan, Tenet será discutido por muitos anos e surgirão diversas teorias alternativas na internet, podem apostar!

E você? O que achou do filme? Conseguiu entender os conceitos de física sobre inversão temporal? Conta aí a sua opinião...até a próxima!


Postar um comentário

0 Comentários