Veja:

6/recent/ticker-posts

Homem-Aranha: De Volta ao Lar em CÂMERA LENTA: Detalhes que você só consegue perceber assim

DETALHES E REFERÊNCIAS QUE VOCÊ SÓ CONSEGUE PERCEBER SE ASSISTIR O FILME EM CÂMERA LENTA! 


E aí seus NERDs tudo bem com vocês? Homem aranha de volta ao lar está recheado de detalhes e easter eggs escondidos que você só consegue perceber se assistir o filme em câmera lenta, como o que mostra o visor da roupa do homem-aranha e o link para o vídeo do youtube no filme. Se você gosta de curiosidades sobre filmes já se inscreva no canal e deixa o LIKE. Muito obrigado de coração a todos os inscritos que já fazem parte da nossa família. Bora pro vídeo!

Na primeira cena do filme podemos ver o abutre analisando um desenho feito por uma criança sobre os vingadores. E algumas cenas depois podemos ver acima da cabeça de um dos funcionários do abutre outro desenho que mostra o Hulk. Isso mostra que no começo do filme Adrian não tinha nada contra os vingadores e até gostava deles. Os problemas só começaram depois que uma empresa dos vingadores levou Adrian à falência ao impedi-los de reciclar o material alienígena.

Quando Peter está no trem, Peter manda uma mensagem para Happy avisando que está disponível para a próxima missão dos vingadores. Vale lembrar que Tony Stark falou que chamaria Peter para uma próxima missão em breve, depois da luta contra o capitão américa, mas dois meses se passaram e o homem aranha não foi acionado. Quando a câmera foca na tela do celular, podemos ver que Peter usa a imagem de Happy que ele tirou quando eles estavam no avião.

Peter entra na escola e podemos ver que Edward Stark, pai de Tony Stark, está pintado numa parede lá tras que mostra grandes cientistas.

Quando Peter estava no meio da aula assistindo a um vídeo no youtube, podemos ver que o vídeo tem um link associado. O legal é que esse não é um link qualquer. Se você acessar o link mostrado na tela, trata-se justamente do trailer do filme homem-aranha de volta ao lar. Além disso, nessa mesma cena, o vídeo que Peter assiste tem 518 comentários, mas apenas um é mostrado, dizendo fake, que significa falso.

Quando Peter entra em uma loja para comprar um lanche e algumas balas de goma, reparem na data de validade das balas: 16 de março de 2018, que é exatamente a data em que foi liberado o primeiro trailer do filme vingadores guerra infinita. Esse detalhe foi observado por Joe, outro usuário do reddit.

As primeiras cenas de ação do filme acontecem quando Peter luta contra bandidos em um banco, usando máscaras dos vingadores. Quando um deles usa uma arma alienígena para jogar Peter para o alto, o herói tenta se segurar no chão, mas acaba apenas retirando a borracha que cobria o cimento embaixo. Então na próxima vez que é jogado ao chão, ele se agarra justamente na parte de cimento que está descoberta e que seria a única parte que ele conseguiria se manter fixo. Esse é um tipo de detalhe que só conseguimos perceber assistindo o filme em câmera lenta.

Quando Peter está na escola, ele levanta um dos armários para pegar o fluido de teia, a gente vê que aquela parede está toda marcada e manchada, ao contrário das outras que estão limpinhas, mostrando que Peter levanta o armário com frequência. Será que os funcionários da limpeza na escola ainda não perceberam? Esse foi percebido por outro usuário do reddit alguns anos atrás, então palmas pra ele pela observação.

Nas cenas em que os amigos de Peter ficam presos em um elevador em Washinton, o herói chega na base do monumento e escaneia a situação. Enquanto a inteligência artificial está analisando o problema, podemos ver que luzes vermelhas ficam piscando nos olhos do homem-aranha, mostrando que alguma checagem está acontecendo. É interessante notar esse nível de detalhamento do pessoal dos efeitos especiais não é mesmo? Ainda nessa parte do filme, quando Peter está subindo o monumento, a inteligência artificial avisa Peter que ele tem exatamente 125 segundos antes que o elevador caia. Incrivelmente, o elevador cai após exatamente 125 segundos tanto no filme quando na vida real.

Novamente nas cenas da sala de aula, Peter está distraído e mesmo assim responde corretamente uma pergunta feita pela professora. Todo mundo sabe que ele é inteligente, mas a pergunta foi justamente sobre a física envolvida no movimento de um pêndulo, que é exatamente o movimento que o homem-aranha faz para se mover pelos prédios. Por isso ele sabia a resposta mesmo sem prestar atenção na pergunta. Pouco depois a professora dá uma bronca no colega de Peter. O apelido dele é flash, e ele foi rápido demais. Hm...tá na cara que está é uma referência ao flash da DC.

Durante as cenas da aula de educação física, Mary Jane está lendo um livro chamado servidão humana, que conta a história de um garoto órfão que é criado por seus tios, igual ao que aconteceu com Peter Parker. Na cena seguinte, todo mundo está se exercitando, mas Mary Jane continua lendo o livro e fingindo estar fazendo alguma coisa.

A armadura nova do homem-aranha tem várias funções tecnológicas que ajudam muito não é mesmo? Reparem que nessa cena dá pra ver que o display holográfico da roupa mostra até a quantidade de teia que Peter tem.

Quando Ned descobriu que Peter era o homem-aranha, muita gente se perguntou como Peter não sabia que Ned estaria em sua casa a noite. Mas se repararmos nessa cena, conseguimos entender o porquê. Quando Ned foi combinar com Peter de montarem a estrela da morte de lego a noite, Peter acabou se distraindo olhando para Liz e nem prestou atenção no que Ned falava.

Voltando um pouco, depois de descobrir que Peter era o homem aranha, Ned fica fazendo várias perguntas sobre os poderes do herói, incluindo essa. Ele disse que iria para o telhado de um prédio para atirar a teia e ver até onde chagaria. Essa é uma clara referência à cena do primeiro filme do homem-aranha, em 2002, que fez exatamente isso.

Quando o homem de ferro chega para salvar Peter e o barco que está quase se partindo ao meio, reparem que os pequenos foguetes que se fixam ao barco, acabam AMASSANDO o metal do barco quando o forçam para voltar ao lugar. É impressionante a atenção aos detalhes do pessoal dos efeitos especiais.

E ai? Conseguiu perceber tudo isso assistindo ao filme na velocidade normal? Conta pra gente ai nos comentários. Ate a próxima.

👍🏻 Se você gostou desse vídeo deixe o seu LIKE, se inscreva no canal e ative o sininho para receber todas as novidades do canal.

Postar um comentário

0 Comentários