Veja:

6/recent/ticker-posts

Entenda porque o Capitão América conseguiu levantar o Mjolnir.

Como o Capitão América levantou o martelo de Thor em Vingadores: Ultimato?

Antes de mais nada, assista ao vídeo abaixo para relembrar esse momento épico!

O Capitão América foi capaz de fazer o poderoso Mjolnir ceder apenas um pouco em Vingadores: Idade de Ultron, mas no "Vingadores: Ultimato" ele foi capaz de levantar o martelo de Thor e usá-lo para trazer a luta e o raio para Thanos. Então o que permitiu que o Capitão América finalmente erguesse o martelo?

Como vimos no primeiro filme de Thor, Odin encantou o martelo para que ele só pudesse ser usado por dignos. Nos quadrinhos, essa regra era essencialmente a mesma, e uma pequena seleção de personagens da Marvel além de Thor foi capaz de levantá-la em raras ocasiões, incluindo Steve Rogers, que o fez duas vezes.

Uma vez, enquanto Steve estava operando como O Capitão, ele simplesmente pegou o martelo para golpear alguns vilões e devolvê-lo a Thor.

Em "A Era de Ultron", havia um indício do mérito de Cap, mas algo o impedia de erguê-lo totalmente.

A teoria do ventilador que explica tudo isso é baseada no que descobrimos em O Soldado Invernal e Guerra Civil. Em Soldado Invernal, Cap aprendeu com a apresentação de slides da Hydra que Bucky foi quem matou os pais de Tony Stark. Então, quando essa informação veio à tona no final de Guerra Civil, Cap confessou a Tony que sabia, mas não disse a ele. Manter essas informações tóxicas em segredo é o que torna Cap indigno de levantar o martelo em Era de Ultron, pelo menos de acordo com a teoria. Mas com Cap confessando seu erro em Guerra Civil, isso restaurou sua pureza moral e o tornou digno de erguer o Mjolnir em Vingadores: Ultimato.

👍🏻 Se você gostou desse vídeo deixe o seu LIKE, se inscreva no canal e ative o sininho para receber todas as novidades do canal.




Postar um comentário

0 Comentários