Veja:

6/recent/ticker-posts

Jonathan Kent morreu por um cachorro?

Mais um vídeo da nossa série CENAS ÉPICAS: Cenas de Homem de Aço (2013) em que Clark Kent é obrigado a deixar seu pai morrer em um tornado para preservar sua verdadeira identidade e super poderes. 


Muitas pessoas não entendem ao certo, o porquê da morte de Jonathan Kent, já que seu filho tinha super poderes e poderia salvá-lo. Nesse post discutimos algumas questões, que com certeza quem já assistiu ao filme já se perguntou sobre isso.

Por que Clark não usou a supervelocidade para resgatar Jonathan invisivelmente?

Não tínhamos provas de que Clark era rápido. Certamente o filme nos dá um precedente para Clark descobrir poderes depois. É possível que ele ainda não tivesse o poder. Mesmo que o fizesse, Clark não demonstrou ser capaz de usar o poder sem afetar seu ambiente. Ele não pode aparecer e desaparecer magicamente ou levar as pessoas embora sem consequências. A velocidade que nos foi mostrada tem impacto. 

Não era realista voltar para pegar o cachorro?

Na mente de Jonathan, ele corre de volta para o carro, abre a porta, o cachorro pula para fora, eles correm de volta em segurança ... simples assim. Em vez disso, o cão resiste a sair, um carro quase o esmaga e seu pé quebra. No momento, ele julgou o risco como aceitável e a maioria dos donos de animais também consideraria até que os veículos começassem a decolar.

Jonathan morreu por um cachorro?

Não, ele morreu pelo futuro de Clark. Jonathan acreditava que o destino de Clark era mudar o mundo. No entanto, Jonathan também reconhece que Clark poderia crescer e ser um homem de mau caráter. Se o mundo descobrisse Clark antes que ele tivesse respostas, antes que estivesse pronto, isso com certeza não seria positivo. Clark teria sido atormentado por perguntas que ele não poderia responder e sujeito a tudo isso, seu caráter provavelmente teria azedado. Um ser com a força e as habilidades de Clark que foi feito para odiar o mundo não mudaria isso para melhor. Jonathan foi convencido de que o mundo não estava pronto para Clark.

Por que Jonathan voltou em vez de Clark?

O viaduto não representava segurança absoluta. Durante um tornado, ainda existe um certo risco para todos os que estão nas proximidades. Para Jonathan, a coisa mais preciosa era sua esposa (e todos os outros, incluindo a menina que ele entregou a Clark) e ele preferia que ela corresse o risco com Clark ao seu lado do que sem. Ir atrás do cachorro não é um reflexo do quanto Jonathan valorizava o cachorro, mas do quanto ele valorizava Martha (e o segredo de Clark). Se Jonathan tivesse ido com Martha e Clark fosse buscar o cachorro no seu lugar, Martha ficaria desprotegida contra qualquer um dos riscos do tornado e Clark, entretanto, arriscava expor seu segredo.

👍🏻 Se você gostou desse vídeo deixe o seu LIKE, se inscreva no canal e ative o sininho para receber todas as novidades do canal.



Postar um comentário

0 Comentários